KARINA MARTINS

Graduada e propaganda e marketing com MBA em Gestão de Marketing, Karina atua no mercado de marketing há mais de 11 anos, desenvolvendo projetos de planejamento, publicidade, comunicação, marketing digital, dentre outras ações e estratégias com foco em resultados.

Karina é diretora Sow Fan- Marketing Artístico, agência de marketing digital especializada em comunicação e marketing para artistas e celebridades, no qual já trabalhou com grandes artistas em ações voltadas para engajamento de fãs, mídia e contratantes.

Além de seus projetos na Sow Fan, Karina é professora de marketing digital e palestrante, no qual sempre traz em suas apresentações dicas de mercado, cases de sucesso seus e de outras empresas. Alguns dos temas abordados em cursos e palestras são marketing digital, marketing artístico, marketing turístico, growth hacking, inovação e empreendedorismo, dentre outros relacionados ao mercado corporativo.

Após vencer concursos relacionados à empreendedorismo tecnológico como o Hackathon Fiesp e PIE (Philips Innovation Experience), Karina se dedica também a causas de fomento ao empreendedorismo, sendo líder do GBG (Google Business Group) São Paulo, organizadora do hackathons, além de colaboradora de eventos voltados à startups.

Karina é idealizadora do Go Future, projeto que visa a inclusão social e tecnológica de jovens de comunidades mais esquecidas como indígenas, ribeirinhas, quilombolas, dentre outras que necessitam de maiores incentivos e iniciativas. Jovens e professores de escolas indígenas participam de oficinas que abordam conceitos e metodologias de startup, design thinking, empreendedorismo, growth hacking e marketing digital.

Formada em técnico de turismo, falar sobre viagens e pontos turísticos sempre foi uma das paixões de Karina. Em 2016 nasceu o Soul Peruíbe, um blog de turismo, lazer e entretenimento, que Karina criou com seu pai Zé de Matos. Atualmente o blog é a maior mídia da cidade de Peruíbe e engaja diariamente um alto volume de moradores e turistas, interessados em novidades sobre a pequena cidade de pouco mais de 60 mil habitantes, e terra natal de Karina.

Marketing, startups, turismo, empreendedorismo social e tecnológico são as grandes paixões de Karina, que sempre está em busca de novos desafios e oportunidades que vão de encontro a seus propósitos.