Orkut Buyukkokten, criador da mídia social que foi febre no Brasil, retoma ao mercado com uma nova plataforma Hello, uma rede social que une as pessoas em torno de suas paixões.

Depois de testemunhar a evolução das redes sociais nos últimos 18 anos, o CEO e co-fundador da Hello Orkut Buyukkokten (criador da rede orkut.com), se inspirou para unir pessoas em torno de suas paixões, convidando-as para uma nova forma de socializar virtualmente.

Ao contrário de outras redes sociais, a Hello é um lugar onde as pessoas podem se conectar a partir do que mais amam, em um ambiente amigável e sem julgamentos. Orkut defende que as redes sociais devem aproximar as pessoas, principalmente no mundo real.

A Hello Network Inc. foi fundada pelo empreendedor social Orkut Buyukkokten (criador da rede orkut.com) e um pequeno grupo de ex-engenheiros do Google. Depois de testemunhar a evolução das redes sociais por 18 anos, Orkut se inspirou para reunir pessoas em torno de suas paixões – uma nova visão sobre a forma de socializar virtualmente. Com sede em San Francisco (CA) a Hello foi lançada em inglês em junho de 2016, e, em seguida, em português e francês. O aplicativo Hello vem crescendo e ganhando usuários no mundo todo, já está disponível em 12 países.

Assim como no Facebook, existe uma timeline e todos posts que você comentar irão gerar notificações. Dentro da plataforma também existe um sistema de mensagens entre os amigos, onde vocês podem conversar.

Criado para uso exclusivo em smartphones e tablets, o Hello também conta com grupos de interesse e introduz uma nova modalidade, chamada Persona, que é utilizada para definir os principais gostos de uma pessoa, do amor por gatos e cachorros até seu esporte preferido. Mas como nessa vida não existe almoço grátis, estes interesses serão utilizados para ações de publicidade.

Algumas das principais características do Hello:

Personas e comunidades: Personas e comunidades criadas por usuários são focadas em uma paixão particular.

Fólio: O seu fólio é um feed de notícias personalizado com conteúdo relevante as personas que você escolheu.

Potenciais: Potenciais são pessoas que nós gostaríamos de apresentar a você, com base em suas personas, localidade e personalidade.

Conexões: Crie conexões mais profundas com o nosso sistema de mensagens, incluindo fotos, presentes e expressões únicas.

Rankings: Quanto mais interações suas contribuições gerarem, mais chances você terá de se tornar um líder de persona.

Marcos e prêmios: Alcance marcos, abra prêmios e adicione muita diversão às suas conexões sociais assim que estiver se aventurando pela hello.

O Hello reuniu muitas das coisas que existiam no falecido Orkut e acrescentou novas experiências aos usuários. Resta agora ficar na torcida para fazer tanto sucesso quanto foi o Orkut no Brasil.

Para fazer o download do Hello, acesse: Google Play ou App Store.

Karina Martins e Orkut Buyukkokten

Karina Martins e Orkut Buyukkokten